Saturday, May 06, 2006

Top One

Todo mundo tem uma lista de Top Five filmes. Talvez eu esteja só impressionado por ter assistido o filme ontem, pela quinquagéssima vez, mas vou dar um lance super arriscado. Não vou nem escolher cinco. Top One: A melhor atuação da história do cinema é de Antony Hopkins como Hannibal Lecter em Silêncio dos Inocentes. Pronto. E o ápice da performance é a cena na qual ele está naquela cela no meio de uma gigantesca sala olhando para a personagem da Jodie Foster direto nos olhos. Para nós olhando para a câmera. Esta aqui, então é o limite para qualquer ator. Podemos começar a classificar todas as outras interpretações por quão próximas elas chegaram desta. O limite, a perfeição.



Mais uma vez, talvez eu esteja só impressionado....

7 comments:

Anonymous said...

Agora sim, com fotinhos. Muito bom. Vou pensar sobre o tópico e depois volto com comentários.

Anonymous said...

Também não vou falar sobre "top five", e sim sobre a melhor interpretação de todos os tempos na minha opinião. No filme "Por trás da linha vermelha" a sena que Sean Penn, no papel de um sagento da "U.S.Army" dá uma "espinafrada" num soldado acusado de deserção, olha de viés para o infeliz de uma forma a não deixar dúvida que cumprirá o que está prometendo. Não se viu no cimena um Sean Penn tão convincentemente sargento e tão perfeitamente interpretando. A arte de interpretar devia ter a citada cena como um marco a se exibido a futuros atores como forma de dizer: "vejam e tentem imitá-lo, se conseguirem a medade disso já estão aprovados". É só.

Anonymous said...

Tive o prazer de conhecer e ser parte da vida do Ornitorrinco e Tuaregue, e conheco ambos como serem otimos criticos de filmes, com comentarios desses, os dois filmes merecem respeito.. Fui....

Anonymous said...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

Anonymous said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anonymous said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anonymous said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»