Monday, May 01, 2006

É Arte?

Meus amigos ficam putos porque eu sou um enorme apreciador de arte abstrata. Chame de moderna, contemporânea, o que quiser, mas o fato é que vou ao MAM e acho maravilhoso um fusca pindurado no teto. Daí me dizem, "Então um tijolo pode ser chamado de arte". E eu digo, "Sim, pode, e olha só que legal, você está agora cercado de arte neste momento. Veja aquele tijolo ali, um pouco mais escuro que este aqui, você já está vendo a forma, comparando cores e texturas, isto é arte."

Parece-me preguiça mental. Eles buscam a matriz binária de tudo. O bem e o mal, a vida e a morte. É mais fácil trabalhar com o zero e o um, que com o infinito.

2 comments:

Anonymous said...

Eu acabei de escrever sobre a arte de vestidos de chocolate, que voce acho tao INUTIL, agora me pergunto, O tijolo pode ser uma arte, mas o vestido de chocolate nao??? E se fosse um fusca de chocolate pindurado no teto, seria sim arte??? Um abracao mano. Fui

Augusto Ouriques Lopes said...

Adri,


Parece uma excelente defesa para os vestidos de chocolate eles serem apresentados como arte. Pronto. Deve ser isto, eles são tão inúteis quanto o fusca pindurado no teto.

Pô, Adri. Estragou a piada.