Tuesday, May 09, 2006


Sobre o filme “A Lula e a Baleia”

Nota prévia:
Lembra de “Dumb and Dumber” (Debi e Lóide, em português)? Pois aquele hilariamente tosco do Jeff Daniels é um outro ser por completo em “A Lula e a Baleia”. Impressiona ver um ator completo assim. Para ele nota: A+.


Segundo o Seattle Post-Intelligencer o diretor Noah Baumbach, conta sua prória estória de quando no Brooklyn da década de 80 seus famosos país se separaram. Deve ser, porque a sensibilidade com que Baunbach relata a humanidade de cada indivíduo numa família em crise é tocante.

O pai escritor (Jeff Daniels) foi famoso há um tempo atrás, mas no presente só mantém um ar intelectual desgastado. A mãe começa uma carreira de escritora a todo vapor e mantém um romance com um jovem e descolado instrutor de tênis. O filho mais velho idolatra o pai e repete sua atitude pseudo-intelectual, o levando a extremos como plagiar uma música do “Pink Floyd” para um concurso no colégio. E, finalmente, o filho mais novo, queridinho da mamãe, espalha seu esperma por objetos pela escola.

Depois da separação dos pais e a custódia dividida entre dois lares, cada personagem tem de encarrar seus próprios problemas como se refletidos por espelhos segurados pelos outros membros da família. Estes espelhos refletem e ao memo tempo distorcem de acordo com quem os segura. Sim, o filme é complexo. Não começa e nem termina, tudo é meio na estória.


Nota posterior:
A direção de arte é de primeira. A recriação dos anos oitenta se dá não só nos objetos em cena, mas também na fotografia do filme.

Nota para o filme: A-

4 comments:

Anonymous said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Anonymous said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anonymous said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

Anonymous said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»