Tuesday, October 30, 2007

Momento Diário de um Adolescente

A vida vai bem e isto me preocupa. Imagino que todo mundo deva ter aquela sensação que quando está tudo indo muito bem é porque depois da curva a má sorte os espera.

Eu recebi um aumento recentemente, estou me sentindo bem fisicamente e acabei de me mudar para um apartamento maior e melhor. Mas eu tenho certeza que logo ali, no mês que vem, talvez na semana que vem, ou até mesmo amanhã, algo vai me atingir como um raio.

Recentemente um fenômeno meteorológico foi o início de uma fase obscura. No curto período de quatro semanas: Fui atingido por um furacão, quebrei o pé, briguei com a namorada, tive meu carro arrombado e meu cachorro morreu. Há bem pouco tempo atrás. Agora, como disse, a vida vai bem. Isto não prova que minha teoria está certa?

Mas o mais trágico disto tudo é que primeiramente eu antecipo meu momento bom acabando logo, mas nunca imagino durante as fases ruins que tudo vai ficar bem em breve.

Segundamente, eu não acredito em mérito. Este assunto merece um texto exclusivo, mas em resumo acho que a quantidade de variáveis que se combinam para alguém suceder na vida são tantas, quase infinitas, que o mérito pessoal por si só tende a zero. Está aí portanto mais um diminuidor de prazer.

PS. Só para que fique registrado. Sou um cara feliz, talvez só pense demais ás vezes.

12 comments:

Anonymous said...

A vida é assim mesmo. Curta seu dia a dia. Felicidades e alegrias na nova moradia. Rimou, viu? Brandina.

Anonymous said...

Quem não tem seus momentos de dúvidas existenciais? Quem não passa por reflexões acerca do que está sua volta? Pois é, se estamos vivos, pensamos!

Anonymous said...

O meu ponto de vista eh o seguinte. Acho que "a vida" de vez em quando manda em sua direcao uns obstaculos, que as vezes se acumulam na sua frente, mas o resultado da vida depende unicamente como voce reage e os atravessam e qual a licao que aprendeu com eles.... caso se saia bem, beleza, caso nao saia bem como pretendia, dai a vida tem duas direcoes, caso voce prefira rejeitar o acontecido, ficar "de mal" com sua propria existencia, dai sim tudo ao seu redor tera a mesma reacao, mas caso voce reselva aprender com a licao e chutar bola para frente sem olhar para traz, a vida te da uma reconpensa.... Boa sorte! :o)

Daniel Caron said...

E quando a vida nos presenteia com coisas boas e ruins ao mesmo tempo? Eu não acredito nesse negócio de coisas boas e más. Concordo contigo que a vida é direcionada numa sucessão casual de infinitas variáveis. Mas tenho certeza de que há mérito. Não se trata de talento reconhecido, mas mérito de perseverar num caminho. Aproveite a reta, antes de sofrer com as dúvidas da próxima curva. Grande abraço cara e me chame pra festa de inauguração do novo apê.

Alien 8 said...

Se você consegue ter um drama de adolescente isto significa que você é jovem.
Existe um ditado em inglês que descreve bem o que você diz no texto; "When it rains, it pours." ou seja, quando a situação ficar ruim ela pode piorar. Nesses momentos é que damos valor a calmaria e aprendemos a apreciar a vida. Isto nos livra de virarmos pessoas mimadas e / ou acomodadas.
P.S. Você não precisa de observações "eu sou feliz", sua aura diz isso por si só.

Alienado.

Anonymous said...

Engraçado, estou em POA, onde se realiza neste momento a 53ª Feira do Livro e, por esse motivo, o Ziraldo aqui se encontrava para lançar um de seus livros infantis, agora para meninas. Bem, como o Ziraldo estava hospedado no mesmo hotel que me encontro, tive a oportunidade de vê-lo no lobby do dito hotel e, ao vê-lo, lembrei-me de uma ocasião no Rio quando ele lançou "O Menino Maluquinho" e fomos ao lançamento. Na dedicatória do livro que compramos para você, "Flics", se não engano, o Ziraldo escreveu "Augusto, preste atenção em tudo". Parece que ele tem o dom da clarividência, você, realmente, presta atenção nas coisas.

Anonymous said...

Sim eu me lembro do dia em que compramos o livro e pegamos o autografo do Ziraldo.... Ja faz uma era, mas ficou marcado na memoria de uma crianca....

Anonymous said...

E você, Adriano, também recebeu uma dedicatória profética: "Adriano, você vai conquistar o mundo".

Augusto Ouriques Lopes said...

Pai, O livro era "As Anetodas do Bichinho da Maçã". Lembro também que para alguns outros piás ele só assinava o nome e não escrevia mais nada.

Daniel Caron said...

Esses pias são ph*** mesmo! E tenho dito!

Má Mosol said...

Isso aí, Gu. Aproveita o bom momento com bastante alegria, nada de pensar em fases ruins!!

Michele Torinelli said...

Acho que no cruzar de tantas correntes, nesse encadeamento de circunstânicas que define os rumos de nossas vidas, existe sim o mérito. O mérito da coragem e da serenidade. E de saber qual é a hora da coragem e qual é a hora da serenidade.