Friday, April 28, 2006

A vida real sem TV

Se voce está com a televisão ligada, desligue-a. Afinal estamos na Semana Internacional da TV Desligada. O site do grupo inglês promotor desta campanha traz as vantagens de viver sem televisão. Em 2003 passei uns bons oito meses sem TV em casa, e sim há vantagens várias.

Uma das primeiras coisas que as pessoas argumentam em defesa da TV são os telejornais para o famoso "manter-se informado". Pra início, notícias via televisão são geralmente as mais pasteurizadas e menos informativas. Depois, com a internet, algumas revistas e jornais sua obrigação de saber o que se passa pelo mundo está bem cumprida. Rebater o quesito entretenimento tambem não é difícil. Faça amigos. Uma única pessoa, qualquer pessoa, tem mais drama e comédia inatas que todas as novelas das seis, das sete e das oito somadas. Pra fechar, muita TV engorda. Não consigo pensar em nada que queime menos calorias que ficar sentado num sofá olhando para a telinha.

De volta as vantagens que eu percebi: Eu li bastante, malhei, fui muito ao cinema, passeei pela cidade, viajei e conheci pessoas interessantes... e outras nem tanto que só sabiam falar sobre novelas.

1 comment:

Anonymous said...

O universo de pessoas que não lêem por que "não têm tempo" devia refletir dez segundos sobre as colocações que o "ornirrinco" fez, garanto que o planeta seria outro se o tempo que se gasta em frente a telinha fosse aproveitado aproveitado fazendo "qualquer coisa". Qualquer coisa é muitas vezes melhor que se imbecilizar com melodramas sobre fictícias interações entre pessoas irreais.