Tuesday, June 19, 2007

Carro e acessórios

Comprei um carro. É um carro simples, pequeno, barato, econômico, não tem nada de especial sobre ele, seria o quê no Brasil chamamos de carro popular.

Aqui no entanto ele vem com alguns acessórios a mais do que um carro básico no Brasil. Enquanto assinava a papelada do contrato fiquei lembrando do meu último carro no Brasil, que também tinha comprado zero: um Celta. Meu Celta veio pelado com exceção de dois itens cobrados extra: os pára-choques pintados e os malditos tapetes!

Cobrem os tapetes no preço final do carro, mas não me coloquem eles detalhados na nota pelo amor de São Cristóvão! O que que tem de tão especial nos tapetes que eles tem que ser cobrados em separado? Porque não cobram os bancos então ou o forro do teto? É pro vendedor ter uma margem de negociação? Desse modo ele pode falar: “Tá bom, a gente não vai te cobrar os tapetes”?. Vá a merda!

Por isso eu estava lá feliz da vida em ter comprado um carro básico que já vinha com ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, air-bags entre outras coisitas. Até o momento que olho pra nota e (adivinhem!) os malditos tapetes são cobrados a parte!

7 comments:

Daniel Caron said...

Sío pode ser uma conspiração das montadoras.

Cara, você não estava indo a pé para o trabalho?

Abraço!

Anonymous said...

Conheco bem este esquema dos tapetes, e o preco nao eh mixuruca nao, os tapetes sao os mais caros do comercio tambem! Tipo $80 conto que cobram aqui..... absurdo.... nos faz considerar usar jornal no chao... :o)

Anonymous said...

Gu...
Parabéns pela sua nova aquisição!!
Muito fofo seu carro (que de popular não tem nada)!!!
Bjocaxx

Anonymous said...

Nosso carro foi quase 70 mil reais porque é automático e completo.No final da compra o carinha teve a audácia de dizer que os tapetes êle estava dando de cortezia.Cortezia??????Depois dos 70 mil??????Muito engraçado não?Fâ número um.

Alien 8 said...

Ótimo esta passagem. Bem, agora eu vendo carros lembra? Não vai começar a falar mal de vendedores de carros.

Abraço,

Eduardo.

Anonymous said...

Fazendo um pequeno exercício de imaginação, cogitemos um multimilionário, desses que compram "Maseratis", "Lamborguinis" e "Ferraris", comprando um carro por centenas de milhares de dólares, e ouvindo do vendedor:
- É, seu Jim Smith, os tapetes são uma cortesia da nossa loja, o senhor é um bom cliente!

Daniel Caron said...

cara, que carro dá hora! parabéns! tomara que te leve pra tanta coisa boa como o sapo-corsa!