Wednesday, September 12, 2007

...e o Iraq e Afeganistão e suas tragédias; e o rolo de muitos de vocês sob a carga de dívidas e prestações de imóveis baseadas em impostos insanos, aquecimento global e suas tristezas; e a pobreza miserável e a fome trágica na África; tudo isto é somente uma das faces sinistras da globalização.

Parte do discurso de Osama Bin Laden em seu vídeo mais recente.

2 comments:

Alien 8 said...

Fome, tragédia, miséria e guerras sempre estiveram presentes na história da humanidade. Com a globalização vem o maior acesso a informação aqui do lado rico do mundo porém não acho que na África por exemplo os desfavorecidos se dão conta de que vivemos na era da globalização.
Os índios americanos também não tinham conhecimento da Roma antiga e provavelmente não aceitariam os costumes do povo romano, mas como não havia globalização também não havia informação, ainda sim havia guerras, miséria, injustiça, desigualdade e tragédia em Roma.

Anonymous said...

O pronunciamento só não é altamente respeitado por que saiu da boca do Bin Laden, se fosse de um chefe de estado respeitável ou do presidente da ONU, por exemplo, seria considerado importante e entraria para o rol dos grandes pronunciamentos da história....