Monday, July 16, 2007

Whoever has the most toys wins

Aqui nos EUA o lema para muitos é que na vida quem tem mais brinquedos ganha. Isto é, aquele que conseguir comprar a maior casa e enchê-la de carros, motos, barcos, TVs, computadores teve uma vida plena e completa. Acreditem, muita gente pensa assim aqui. Reflexo de uma cultura capitalista, materialista, consumista.

Eu como vocês podem imaginar não penso assim. Numa frase resumida como esta, diria que ganha quem teve o maior número de experiências variadas e de algum modo com elas aprendeu.

E vocês como pensam?

4 comments:

Anonymous said...

É o velho dilema entre o "ser" e o "ter". Os materialistas, sejam de quais sociedades forem, entendem que "ter" é o que interessa. Já, num nível mais filosófico, o que conta é "ser". Eu me coloco entre os que acreditam que o que vale é vida que se leva, desde que esta tenha como objetivo final a felicidade, ou seja, podemos não ter nada e sermos felizes e realizados, ponto final.

Anonymous said...

Na minha opiniao, a pessoa tera que estar satisfeita com a vida dela... feliz... tem gente que gosta de "brinquedos", tem gente que gosta de viajar, tem gente que gosta de doar, tem gente que gosta de investir e assim vai, desde que a missao de alcancar a felicidade seja atingida.... a pessoa e vencedora.... fui...

Anonymous said...

ahaha..lógico meu grande amigo! É claro que experiências variadas valem mto mais do que encher a casa de brinquedos. Vc sabe mto bem disso, pois é um expert em viver diferentes situações, em enxergar o lado antropológico das coisas e aprender até com mendigos...

Pobres dos que escolhem a primeira opção...

Amatuzzi

Anonymous said...

de acuerdo!