Trabalho insalubre
Meu irmão trabalha em uma mina de carvão e eu sou um analista de sistemas.
As perguntas mais comuns sobre o trabalho do meu irmão envolvem insalubridade.
Olho pro meu irmão e vejo um cara saudável e forte, com uma boa postura, musculatura firme, pele bonita, sorriso largo.
Eu, um animal corporativo de carga média diária de trabalho de 9 horas na frente de um computador, estou barrigudo, estou ficando corcunda, estou desbotado pela falta de sol e minha mão direita tem dores estranhas causadas pelo uso do mouse e do teclado. Acho até que a capacidade de focar objetos além dos 40 centímetros onde fica a tela do laptop está ficando debilitada. Sem contar todo o desgaste psicológico de se perceber que se será um bicho preso num cubículo por anos.
Isto sim é insalubridade.
Tuesday, July 31, 2007
Posted by
Augusto Ouriques Lopes
at
7:02 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
8 comments:
Recentemente eu assisti uma reportagem que cobriu esta mesma matéria, aqui na Autrália advogados, médicos, contadores formados, estao deixando o cubiculo de seus escritorios para trabalharem em mineiração, construção e outras formas de trabalhos que envolvem ar fresco e sol, por motivos de saúde física e mental...
Brandina diz: Augusto vc lembra que na Austrália vc trabalhou com um ex gerente de banco que estava cortando gramas? Hoje êle deve estar mais saudável e feliz. O que importa é ser feliz. Beijos.
Essa comparação entre o trabalhador sedentário e o braçal só reforça minha tese que todas as coisas sempre têm dois lados, um bom e um ruim.
Em compensação, o fato do trabalho ser monótono, sedentário e estressante estimula o trabalhador a procurar outras atividades masi saudáveis como: caminhadas, corridas, pára-quedismo e mergulho, não é mesmo seu Ornito?
Dou uma idéia! Por que não passa uns tempos trabalhando numa mina de carvão ai nos USA, só para "descansar" da atual ocupação?
Aqui nas minas, estão a procura de electricistas...... você é formado não...
adorei o "animal corporativo"
Pára de reclamar e volta ao trabalho!
Aposto que escreveu estas linhas no expediente.
Eu também não nasci pra ficar trancado num escritório.
Abraço cara
Post a Comment