Tuesday, July 25, 2006

Sobre o filme "Superman Returns"


“Tá”. Esta é a sensação ao se sair da sala de cinema onde Supermam foi exibido. Tá, é divertido. Tá, tem bastante ação. Tá, não foge do estilo dos bem sucedidos filmes dos anos 80. Inclusive as atuações de Kevin Spacey e do novato Brandon Routh não se parecem com Lex Luthor e Clark Kent/Superman, eles interpretam com maestria Gene Hackman e Christopher Reeve, quem para todos os efeitos transcederam e viraram os personagens no inconsciente mundial. Os atores que arriscam representar o filho de Kripton e seu maior inimigo tem duas opções: serem fraquinhos quando se distanciam dos “originais” como nos seriados televisivos ou serem de outra forma grandes “Tás”.

Nota para o filme: B

PS. Para que justiça seja feita. O filme tem sim crédito. Na maior parte do tempo você até esquece que na verdade tudo gira em torno de um cara com bastante gel no cabelo, vestido de colan azul e sunga vermelha.

4 comments:

Rafael Galvão said...

Engraçado, eu gostei. E achoque o fato de conseguir fazer esquecer o ridículo que é o universo de super-heróis já é uma grande vantagem. :)

Anonymous said...

.....tá....Valeu pelo comentario...

Anonymous said...

Parece que a sagacidade é teu atributo mais forte, ornito. Continue comentando filmes pois estou gostando. Ainda não vi o "Super" mas gostei da avaliação do Cristopher Reeve e do Gene Hackman, só faltou falar do Jack Nicholson e seu genial Coringa.

Daniel Caron said...

Superman!!! Cara, é meu herói favorito. Aposto que dá um pau no Hulk e no Batman juntos. Perde apenas para a Mulher Maravilha, por motivos óbvios.

Grande abraço!