Thursday, May 04, 2006

Imigrantes e a grama do vizinho.

É comum as pessoas imaginarem a vida alheia como mais alguma-coisa do que a suas próprias. O seu amigo solteiro tem mais liberdade, o primo tem mais dinheiro, a colega de trabalho é mais culta. E isto é natural, "A grama do vizinho é sempre mais verde", afinal.

A coisa se complica em casos como os dos imigrantes. Daqui de fora é bem facil ficar imaginando como talvez fosse melhor sua vida no Brasil. Tem um outro você paralelo lá. E o pior é que uma vez que você decide tentar a vida num outro país seu destino está fadado. Se você volta, a grama fica mais verde no país em que você estava.

3 comments:

Anonymous said...

Ornitorrinco, sobre este teu "post" eu posso dar meu palpite e minha opiniao pelo seguinte, pois num momento ou outro eu ja passei por todos estes seus exemplos e muito mais, o resumo seria, nao importa o quanto verde a sua grama esta, sempre tera uma grama mais verde... mas mao importa se a tua grama nao eh a mais verde, mas o que importa eh que essa e a "tua" grama e que assim e que voce gosta que a sua grama seja.. Seja feliz com sua grama, quais quer que seja a cor dela.. Fui...

Anonymous said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anonymous said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»